Semana Ambiental: Palestra UBC



Solução Madeiras - 3º Dia


Semana Ambiental: Transformações Ambientais


Continuando na Semana Ambiental da Solução Madeiras, na terça-feira dia 07/06, recebemos a participação da Universidade Braz Cubas, com a palestra “Transformações Ambientais” ministrada pelo mestre em Gestão Ambiental Marcos Rocha.

Levantando vários questionamentos, a palestra abordou temas relacionados à forma como utilizamos os recursos naturais e o tempo que estes necessitam para se repor.

Como por exemplo, a utilização dos recursos hídricos, cerca de 70% destina-se a agricultura, enquanto apenas 8% para o uso doméstico. “A questão não é acabar com este recurso, isso não é possível devido ao ciclo da água, a mesma água que existia nos tempos dos dinossauros continua existindo para nós. Entretanto, se não nos atentarmos na forma que estamos utilizando, iremos interferir na sua qualidade, tornando a inferior para a utilização da nossa e de futuras gerações” diz o professor.
  
Após, foi realizado um sorteio para os participantes, os sorteados foram, Edinaldo, Paulo, Leandro, Diego e Raquel. Parabéns! 

Confira os registros deste dia!













Continue acompanhando nossas publicações, participe comente e compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário