Semana Ambiental



Semana Ambiental Solução Madeiras


Criação do Dia Mundial do Meio Ambiente


A Solução Madeiras visando à divulgação da conscientização e celebração do dia Internacional do Meio Ambiente, 05 de Junho, elaborou a Semana Ambiental, com palestras informativas, vídeos educativos e ações voltadas a este tema.

A Semana Ambiental iniciou com a apresentação da agenda de atividades e palestras para todos os colaboradores, além de abordar o tema sustentabilidade, sua definição e aplicação no dia a dia, o conteúdo foi ministrado por Emmanuele Alves, colaboradora da empresa Solução Madeiras.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo dia 5 de junho de cada ano, esta data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema Ambiente. Foi durante esta conferência que foi aprovada também o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

A criação desta data teve como objetivo principal a conscientização da população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação. Desta forma, a ONU procurou ampliar a atuação política e social voltada para os temas ambientais. Era intensão da ONU também, transformar as pessoas em agentes ativos da preservação e valorização do meio ambiente.

Nesta data, ocorrem diversos eventos no mundo todo como palestras, campanhas educativas, documentários e eventos, com o propósito de despertar as pessoas para esta importante questão mundial. Em muitos países ocorrem acordos ambientais e definição de políticas voltadas para a proteção do meio ambiente.


Acompanhe como foi à abertura do evento:













Vídeos


Continue acompanhando nossas publicações, participe comentando ou compartilhado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário